CARREGANDO

Busca

Um brinde aos melhores vinhos e espumantes

Com oito medalhas de ouro, mais oito menções honrosas, a Cooperativa Garibaldi foi a vinícola destaque da 17ª Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes, realizada na semana passada. A vinícola Agostini, com seis ouros, uma prata e quatro menções honrosas, assim como a Vaccaro, com cinco ouros e seis menções honrosas também se destacaram.
Em um passado não tão distante nem os mais otimistas poderiam imaginar tamanha façanha dos nossos produtos. Sim, o espumante brasileiro e, essencialmente, o garibaldense, tem qualidade, vigor e competência para disputar com os demais rótulos produzidos mundo afora.
A Seleção destacou outros rótulos do município, é claro, igualmente à altura de paladares exigentes. Aliás, o evento neste ano teve um acréscimo de amostras inscritas, de 126 para 146. Outras empresas, a exemplo da Cooperativa e das vinícolas Agostini e Vaccaro, foram merecedoras da atenção de enólogos e expectadores da noite.
Em 17 anos de existência, a Seleção, promovida pela Associação de Vinicultores de Garibaldi, a Aviga, não só cresceu como evento, mas fez crescer a qualidade dos produtos colocados no mercado por essas empresas.
A Seleção dos Melhores Vinhos e Espumantes, aliás, já cumpriu a tarefa de dar provas à qualidade das nossas bebidas, embora é preciso, sempre, melhorar o processo. A Seleção precisa focar na divulgação desses produtos, desmistificar e continuar lutando por espaço na prateleira. A Seleção cresceu, nossos produtos cresceram juntos. A qualidade já não é mais um objetivo, ela já faz parte do processo.
Destaque ainda à equipe da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), entidade que dá suporte à Aviga, pela organização impecável e, mais uma vez, harmoniosa ao evento.

Bom final
de semana!

Julmei Carminatti

Últimas colunas