CARREGANDO

Busca

O governo federal? Vai bem, obrigado!

O presidente Jair Bolsonaro prorrogou por mais 60 dias os prazos dos acordos de redução de salário e suspensão dos contratos de trabalho. A notícia é excelente para empresários, sejam eles pequenos, médios ou grandes. Só quem tem empresa neste país e paga suas obrigações em dia sabe do que estou falando. A medida não deixa de ser boa também para empregados, afinal, a parte do salário aliviada das empresas é garantida pelo governo.
O atual governo vai bem o que, sem dúvida, nos deixa esperançosos. Assim que a pandemia passar será importante para o país retomar o caminho do crescimento econômico e para isso o alicerce já está preparado.
Há um confronto desnecessário com a chamada grande imprensa, liderado pelo próprio presidente, embora não o suficiente, ainda, para desestabilizá-lo. É claro que se Bolsonaro tivesse uma harmonia melhor com esses veículos de comunicação, pois quase que diariamente trava um bate-boca, a situação em Brasília estaria mais tranquila.
Muito do que o presidente mostra no dia a dia faz parte de sua autenticidade, do que construiu ao longo de sua carreira política. Mas ele precisa entender que a harmonia é necessária para governar, mesmo que ele mantenha (e deve) a postura de não negociar cargos no governo.
Aliás, neste quesito, até então, a de se destacar que não houve, ao menos, não se ouviu falar, sobre escândalos de corrupção na Petrobrás, BNDES, ou nos Ministérios. Não há denúncias de desvios de recursos públicos no governo federal, todas àquelas falcatruas que eram comuns nos governos passados, especialmente, na era petista. Do centrão fisiológico à esquerda “revolucionária”, o objetivo era expropriar o que fosse possível dos cofres públicos.
E não se resolve de um ano para outro o que foi desmontado em décadas, portanto, supere o jeito exacerbado do presidente Bolsonaro. O que está sendo construído no país nos anima.

Bom final
de semana!

Julmei Carminatti

Últimas colunas