CARREGANDO

Busca

Papos de redação - 1219 ed

Ah, o nosso Supremo! - Lula, talvez, nem seja tão corrupto como condenou o Juiz Sérgio Moro ou mesmo como agiram os desembargadores do TRF-4, que decidiram por aumentar a pena do ex-presidente para 12 anos e um mês de prisão (confesso que não entendo esse “um mês” a mais). Se a lei é para todos e ela deveria ser clara, então, o que há de errado no Supremo? Na verdade, não há nada de errado com as Excelências da Corte. O que há são os interesses, e eles são muitos. A carapuça, enfim, caiu. A nomeação de Ministros para a malabarista Corte, feita por presidentes da República, dá nisso: proteção na Justiça, mesmo que você já tenha sido condenado em duas instâncias.

Vale para mim e, talvez, para você - A lei no Brasil, agora mais evidente, não é para todos. O esforço de uma operação que luta para desvendar meandros de um esquema de corrupção jamais visto no país, o empenho de um Juiz, que só cumpre sua função com responsabilidade e dignidade, como todos deveriam cumprir, ou mesmo a interpretação de três desembargadores que atestaram a culpabilidade de Lula, não significou nada. No Brasil, o crime compensa. A impunidade que já é estarrecedora, certamente aumentará, pois se Lula pode, eu também posso...Espera! lembrei que sou apenas um cidadão comum, que não gozo dos mesmos direitos do ex-presidente, porque a lei pra mim, funciona, e se eu desviar R$ 100 ou escrever algo no Jornal de forma equivocada, o Supremo não suspenderá o julgamento para tentar salvar a minha pele, dizer que sou inocente, que não tive a intenção de ofender, ou, como diz o próprio Lula, que não sabia de nada. Serei condenado, assim como qualquer cidadão comum que paga seus impostos e que, por consequência, sustenta esses nobres defensores da Constituição.

Pressão pela pavimentação - Empresários do bairro Tamandaré entregaram um abaixo-assinado ao Superintendente do Dnit, no RS, o engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, solicitando que seja pavimentada a rua paralela à BR-470, em uma extensão aproximada de 500 metros, junto ao km 222 (entre o Trevo da Telasul e o restaurante Di Paolo). Eles aproveitaram a solenidade que homenageou, além do Dnit, o deputado estadual Ronaldo Santini, ocorrida na segunda, 26, na CIC, pelas melhorias na rodovia, na região serrana. O objetivo da reivindicação, é melhorar o trânsito de veículos no local, além de eliminar a poeira que afeta os empreendimentos instalados nas proximidades.

Homenagem - Com a moral nas alturas pela região, o deputado estadual Ronaldo Santini foi um dos homenageados pelas melhorias na BR 470, especialmente com a construção do Trevo da Telasul. A iniciativa da distinção leva assinaturas da CICs Serra, CIC de Garibaldi, Amesne e do Poder Público local.

Bom final de semana

.

Julmei Carminatti

Últimas colunas