CARREGANDO

Busca

Papos de redação - 1236 ed

O Vale-tudo de Geraldo Alckmin - Você sabe porque o eleitor brasileiro, aquele cidadão trabalhador, pagador de impostos, cansado de tanta corrupção, está cada vez mais propenso a votar em Bolsonaro?! Porque ele não enxerga diferenças entre os considerados candidatos ‘tradicionais’ e os que estão no poder hoje, ou que foram depostos ou presos por corrupção. Um desses candidatos tradicionais é Geraldo Alckmin, que vem tentando todo e qualquer apoio político, sem considerar que o país precisa se livrar das artimanhas e dos conchavos políticos que, como sabemos, serão cobrados mais adiante. Não vale-tudo de Alckmin, e isso é repugnante, servem até apoios perigosos como de Paulinho da Força (Solidariedade) ou de Roberto Jefferson (PTB). Paulinho da Força tem interesse na volta da obrigatoriedade do desconto do imposto sindical e certamente cobrará, caso Alckmin for eleito. Sobre Jefferson, bem, ele é tão inescrupuloso quanto aos políticos que dedurou no Mensalão, lembram?

O que faz Bolsonaro crescer - É a velha política que enoja o eleitor. A política do PT, que apenas aguarda o tiro de misericórdia (sem Lula, não há mais chances de voltar à presidência), é a política de Alckmin, de alianças duvidosas, que fazem Bolsonaro crescer. Mas Bolsonaro é a opção acertada para presidir o país? Hoje, o pré-candidato do PSL é uma incógnita, mas é o único que apresenta um discurso diferente em relação a conchavos, corrupção e amor ao país. É claro que ele também fala muita ‘balela’, mas tem evitado apoios polêmicos e pretende governar bem ao contrário da forma que o PT governou. Falta a sustentabilidade política? Falta. É um problema que Bolsonaro terá que resolver, porque sem a sustentação política no Congresso é possível que ele sofra impeachment em seis meses. De qualquer maneira, o eleitor está cansado do mesmo discurso, dos perigosos acordos políticos, enfim, da mesma arenga. Bolsonaro é o “novo” no cenário atual. Chegou até aqui praticamente sozinho, mas com um discurso avesso ao que impõe o sistema político. Se vai vencer a corrida presidencial, também é uma incógnita. Mas que suas chances são enormes, não há dúvidas!

Região, um único território - A Incorporadora VJ&J e o empresário Romeo Paludo anunciaram nessa semana um investimento de R$ 85 milhões num complexo turístico denominado de Boulevard Convention Vale dos Vinhedos e que será construído no acesso ao bairro Garibaldina, na BR 470. São 23 mil metros quadrados de área construída, que fazem desse Boulevard o maior centro de eventos da região Sul do país. Isso em Garibaldi! É claro que o empreendimento tem foco a região, nem poderia ser diferente, mas o solo é garibaldense, consequentemente, a geração de tributos recai aqui. O empreendimento, naturalmente, terá uma importância ainda maior na geração de empregos e renda. As cidades, aliás, estão se tornando num enorme território, único, com o propósito turístico. É uma imersão sem volta, uma realidade cada vez mais presente.

Bom final de semana!

.

Julmei Carminatti

Últimas colunas