CARREGANDO

Busca

Da redação - 1431ed

Fenachamp
bate à porta
A Fenachamp está aí, batendo à porta. Em menos de um mês, nossa festa símbolo, que evidencia a cadeia produtiva ligada aos vinhos espumantes, será aberta nos pavilhões do parque. Há uma expectativa ainda maior em torno desta edição, isso porque o evento teve quer ser cancelado no ano passado, devido à pandemia. Assim como vimos em outros municípios, que já realizaram seus eventos com grande participação de público, com a Fenachamp tende a não ser diferente. A festa, por si, já é vinha registrando números expressivos de público nos últimos anos. É muito provável que essa tendência se mantenha em 2022.


Sequência em 23
ou fica para 2024
Uma das discussões já em andamento sobre a Fenachamp é quanto a sequência da festa, já para 2023, ou fica para 2024. Tradicionalmente, as edições da Fenachamp são realizadas em anos ímpares, só não aconteceu em 2021 devido à pandemia. Para o presidente da festa, Giliano Verzeletti, que conversou com o Jornal nesta semana, esse é um tema em discussão momentaneamente. Mas, de acordo com ele, isso é algo que tem que ser alinhado com o poder público e não há nada definido ainda, apenas sugestões que foram colocadas. O dirigente adianta que, no último dia da Fenachamp 2022, será anunciada, em definitivo, uma posição em relação ao ano da próxima edição.


Semana
Farroupilha
Nesta fase pós pandemia a tônica é o anúncio do retorno de eventos que estavam paralisados, há dois anos, e nesta onda chegou a vez da gauchada, com a Semana Farroupilha. Em Garibaldi, o CTG Sentinela da Serra vai manter o local do seu galpão, na Praça Martini & Rossi. O local já foi interessante no ano passado, mesmo com a pandemia, e aprovado por quem sempre acompanha a Semana Farroupilha no município, e agora, com a situação melhor, e o fim do medo de muita gente, tem tudo para ser um grande ponto de encontro de quem ama as festas e a tradição gaúcha, já que a estrutura será ampliada.


Horário
político
Você até pode achar insuportável, mas seria interessante acompanhar o horário político na televisão e no rádio. Nele, você poderá tirar suas dúvidas e ver quem realmente tem propostas sérias e responsáveis, e que não passe a sensação de que vive em uma realidade paralela. Esse pessoal é que governará e definirá nossos rumos. Não deixe que ninguém faça essa análise por você.

Julmei Carminatti

Últimas colunas