CARREGANDO

Busca

Papos de redação - 1202 ed

Segredos desta terra - Se perguntassem a você a que se deve esse equilíbrio econômico, social, e porque não dizer, político, em Garibaldi, 117 anos após sua emancipação, o que você responderia? Qual é o segredo que Garibaldi esconde para ser uma cidade, dentro de seu porte, é claro, aprazível e muito boa para se viver? Bem, talvez, não existam tantos segredos assim, pois a cidade é justamente o espelho de seu povo. Garibaldi completou 117 anos nesta semana alicerçada no trabalho, dedicação e amor de sua gente (seja você natural ou não daqui) por esta terra. É para comemorar? Sim, é para comemorar!!!

Cettolin é sinônimo de progresso - Mas se é preciso amor para poder pulsar, como diz Almir Sater, é preciso comprometimento para administrar. Nos últimos 12 anos Garibaldi se revigorou e desencadeou um processo de expansão, sempre mantendo suas finanças em dia. É como se a cidade ficasse alheia ao turbulento cenário político e econômico brasileiro. E é com esse comprometimento do prefeito Antonio Cettolin, e de sua equipe, que vemos recursos públicos muito bem direcionados à saúde, educação e infraestrutura, por exemplo. Cettolin é sinônimo de progresso. Ele não resgatou apenas um orgulho que andou um pouco apagado no passado, Cettolin transformou Garibaldi. Não é por acaso que administra a cidade pela quarta vez.

Um começo muito melhor - No café da manhã com os veículos de comunicação, o prefeito Antonio Cettolin falou do município e reiterou os investimentos feitos pela Administração em 2017, o primeiro ano de seu novo governo. Não houve, em outros inícios de novas gestões tamanho volume de recursos aplicados como ocorreu neste ano. Pelo menos, não nos últimos 25 anos. Nem mesmo entre as próprias Administrações de Cettolin. Ou seja, apesar da instabilidade política e econômica que o país atravessa, Garibaldi segue no seu rumo. Isso é o melhor presente que a cidade tem a oferecer, embora o aniversário seja dela.

Bom final de semana

.

Julmei Carminatti

Últimas colunas