CARREGANDO

Busca

Papos de redação - 1194 ed

E essa poluição sonora? Tem coisa mais chata do que carro de som? E é a frequência deles na cidade, nas últimas semanas, que preocupa. O som, quase sempre estarrecedor, invade o ambiente de trabalho ou o lar de casa, interrompendo reuniões ou provocando desconforto, seja para quem trabalha, seja para quem está andando pela calçada. Isso também é poluição sonora. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, quando se tratar de vendas ambulantes, carro de som e colocação de faixas é necessário autorização da Prefeitura. Na verdade, esse som perturbador chamando para o circo ou para o parque foi autorizado pelo município. Esses carros de som passam em frente a escolas, casa de repouso e hospital. Um absurdo!

Suplência está em alta O suplente do PDT, Adir Flores, é o quinto a assumir na Câmara. Durante 30 dias, ele vive a experiência que outros já tiveram em 2017, casos de Dionisio Cereja (PP), Jean Frighetto (PDT) e Leandro Delazeri (PP). Jones Demari (PMDB), também suplente, ocupa a cadeira desde janeiro, já que o titular Arnaldo Seganfredo está no governo. É uma postura pouco comum, se comparada às últimas legislaturas, no entanto, mostra um amadurecimento e sintonia entre quem elegeu e quem quase conseguiu chegar à Casa. Afinal, todo suplente ajuda o vereador a se eleger, então, é justo que, pelo menos, os que somaram mais votos passem por essa experiência na Câmara. 

Segurança 24h em bancos O vereador do PTB, Luiz Flori Castro, vai insistir no seu projeto de n°. 10, que, se aprovado, obrigará as agências bancárias a disponibilizarem, diariamente, agentes de segurança privada junto aos terminais de caixas eletrônicos no município, 24h. A ideia chegou a esmorecer após gerentes de algumas agências locais terem conversado com as Comissões da Câmara (e com o próprio autor do projeto) que analisam a proposta. Mas para Castro, a proposição segue firme. Ele, inclusive, apresentou uma emenda modificativa ao projeto, estipulando o prazo de 365 dias para as agências e cooperativas de crédito se adequarem à legislação. O projeto deve ir à votação ainda em setembro. Na sessão desta semana, a vereadora do PP, Rosani Maria Fin Flores, adiantou que é contra a proposta, o que deve levar com ela os votos contrários também de toda a bancada.

Bom final de semana

.

Julmei Carminatti

Últimas colunas