CARREGANDO

Busca

Enfim ficou pronto!

Caros amigos, nessa segunda-feira (09/10/17) foi liberado, de forma definitiva, o trânsito junto as obras da nova rotatória localizada entre o entroncamento da RSC-453 com a BR-470 (antigo trevo da Telasul). Ainda faltam alguns ajustes no tocante a iluminação e sinalização, mas já é possível transitar sem nenhum transtorno.

Embora a referida obra gere algumas controvérsias, acredito que podemos nos dar por satisfeitos, afinal fazia muito tempo que a infraestrutura rodoviária da região não recebia uma obra com tal dimensão e importância.  Não restam dúvidas que a construção de um viaduto no local seria a melhor solução, contudo entre mais uma promessa e a construção imediata de uma rotatória, sempre optei pela segunda hipótese, até porque de promessas todos estamos fartos.

Neste mesmo sentido, ouso afirmar que se a nova rotatória salvar apenas uma vida, terá ela atingido seu objetivo. Se alguém não concorda, sugiro uma singela conversa com os familiares das vítimas que perderam suas vidas no antigo trevo, o qual, por muito tempo, foi considerado um dos locais mais perigosos da serra gaúcha. Lembram?

Aliás, não me canso de afirmar que a nova rotatória é a prova material de que a união de uma região, em torno de um objetivo comum, traz resultados visíveis, pois essa obra só aconteceu porque inúmeros municípios, inúmeras entidades e inúmeros agentes políticos vestiram a camiseta e foram as ruas, reivindicando melhores condições de trafegabilidade e segurança para a região.

Vamos aproveitar a Fenachamp para comemorar, contudo não tenho com finalizar sem deixar uma frase para reflexão, a qual, ao meu juízo, se enquadra perfeitamente para o momento: “Unidos venceremos. Divididos, cairemos.”

Aliás, não me canso de afirmar que a nova rotatória é a prova material de que a união de uma região, em torno de um objetivo comum, traz resultados visíveis

César Ongaratto

Últimas colunas