CARREGANDO

Busca

E o nosso aeroporto?

Caros amigos, embora eu já tenha abordado este assunto em um passado não muito distante, me parece que as coisas não mudaram muito de lá para cá. Falo aqui do nosso Aeroporto (e/ou Aeroclube), o qual foi construído ainda na década de 40 e que, se tivesse recebido os investimentos necessários, poderia atender boa parte da demanda da nossa região (seja no turismo e/ou negócios) a muitos anos, para não dizer décadas.
Pelo que se tem notícia (se eu estiver errado peço que me corrijam), é muito “tímida” a participação do Poder Público no tocante ao Aeroporto de Garibaldi, o qual se mantem graças ao amor, dedicação e perseverança de sua diretoria e de seus associados, os quais, ano após ano, lutam para manter em funcionamento algo que representa, ao meu juízo, um verdadeiro catalisador no desenvolvimento de qualquer Município, ainda mais para aqueles que possuem uma vocação turística e empreendedora como Garibaldi.
As razões para nosso Aeroporto não ter “decolado” no decorrer das décadas que já se passaram não cabe a mim esclarecer, mas o certo é que, a mais de meio século, possuímos algo que é o sonho de muitos municípios que querem se desenvolver nos mais variados aspectos. O tempo sempre trará as respostas, mas eu acho que estamos “esquecendo” algo que poderia ser, salvo melhor juízo, uma grande mola propulsora do nosso desenvolvimento, a não ser, claro, que nosso desejo seja deixar que nosso Aeroporto vire apenas mais uma bela página da nossa história. Alguém discorda?

César Ongaratto

Últimas colunas