CARREGANDO

Busca

E começou!

Caros amigos, como todos sabem, no início desta semana começou oficialmente o período de campanha eleitoral dos candidatos (as) que irão concorrer para os cargos do poder Executivo e Legislativo dos Municípios. Serão pouco mais de 45 dias de campanha, onde teremos a oportunidade de avaliar as propostas e ideias apresentadas por cada um deles.
Tenho plena convicção que a importância e o significado deste momento certamente não precisa ser aqui abordado, contudo está chegando o momento de fazermos algumas escolhas, as quais, querendo ou não, terão o condão de influenciar diretamente o futuro de cada um de nós.
Se você é um daqueles que não anda muito preocupado com seu voto, com descrédito no “sistema” e gritando aos quatro ventos que odeia a tal da política, trago novamente parte das palavras atribuídas ao pensador Bertold Brecht: “(...) O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.(...). Reflita!
Por essa razão, peço a todos que não se omitam diante deste momento tão importante. Participe, leia, converse, pense, questione, avalie, valorize seu voto, pois ele terá o condão de interferir diretamente no seu futuro. O voto consciente é um ato de cidadania e democracia. Faça sua parte!

César Ongaratto

Últimas colunas