CARREGANDO

Busca

Eu acredito!

Caros amigos, todos nós sabemos que o momento que estamos vivenciando é desolador, pelo menos na minha visão. O envolvimento de agentes políticos em novas investigações, denúncias e condenações parece que não ter fim. Fica a impressão que, salvo algumas exceções, poucos irão sobrar após o fim dessa tempestade que vem corroendo, dia após dia, os pilares da República. A situação é tão dramática que são raras as pessoas que ainda se assuntam ao ouvirem falar na cifra dos bilhões de reais desviados dos cofres públicos. É muito triste, mas infelizmente é verdade.

Contudo, e diante deste cenário nada agradável, precisamos lembrar que algumas instituições merecem nosso reconhecimento pela coragem de enfrentar essa epidemia chamada corrupção. Entre elas, eu destaco a Polícia Federal, o Ministério Público e o Poder Judiciário, os quais, entre tantas outras, tem atuado de forma independente e corajosa para “retirar” da sociedade aqueles que, a toda evidência, não conseguem respeitar as regras/limitações impostas pelo nosso ordenamento jurídico.

É claro que diante desta atuação, muitas dessas instituições tem sido alvo de críticas, muitas delas contundentes até demais. Entretanto, deixo uma pergunta que não quer calar: Será que todos esses casos de corrupção seriam descobertos se não fosse a independência e valentia dessas instituições, a exemplo aqui da Polícia Federal, Ministério Público e Poder Judiciário? Respeito quem pense em sentido contrário, mas eu penso que não!

Por fim, e para não me alongar demais, afirmo categoricamente que eu acredito nessas instituições e tenho orgulho do papel que elas vêm desempenhando em prol de toda sociedade Brasileira. Muito já foi feito, mas precisamos evoluir mais até o momento em que todo Brasileiro volta a sentir orgulho de sua Pátria.
Eu acredito, e você?

.

César Ongaratto

Últimas colunas