CARREGANDO

Busca

A campanha na TV e no rádio

Caros amigos, a partir de amanhã (sexta-feira - 31/08/18) começa oficialmente o período de companha/propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na Televisão dos candidatos (as) que irão concorrer para o cargo de Presidente da República, Governador de Estado, Senadores, Deputados Federais e Estaduais para a eleição que ocorre no próximo dia 07/10/2018.

Embora ainda existam algumas candidaturas pendentes de “homologação”, a grande dúvida recai sobre a “oficialização/registro” da candidatura do ex-Presidente Lula, a qual (juntamente com as demais) ainda aguarda por uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que, ao que tudo indica, deverá ser tomada nos primeiros dias de setembro. Vale ressaltar que após a decisão do TSE, ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal, a quem cabe a última palavra sobre o assunto.

Contudo, e salvo melhores interpretações, até que uma decisão judicial seja proferida, todos os candidatos que efetuaram o registro de suas candidaturas poderão usar o tempo de Rádio e Televisão, o que, por óbvio, inclui a campanha eleitoral do ex-Presidente Lula, que, em tese, poderá começar amanhã (31/08).

Tal situação, se efetivamente se concretizar, marcará um momento histórico para o Brasil, pois será a primeira vez que um candidato preso, em regime fechado, usará o tempo de Rádio e na Televisão para fazer sua campanha, o que, inclusive, exigirá uma logística até então desconhecida. Independentemente da situação acima narrada, peço, em mais uma oportunidade, que ninguém se omita diante deste momento tão importante para o Brasil.

Participe, converse, pense, questione, avalie, valorize seu voto, pois ele terá o condão de interferir diretamente no seu futuro. Lembra-se que o voto consciente é um ato de cidadania e democracia. Faça sua parte!

.

César Ongaratto

Últimas colunas