CARREGANDO

Busca

Uma rainha empreendedora

Redação O Garibaldense 15/04/2024
Roberta Villa, das Massas Villa, abriu um rodízio de massas e um varejo acreditando no crescimento do turismo em Coronel Pilar

Apostando forte no turismo, a atual rainha de Coronel Pilar, Roberta Villa, 29 anos, deu uma guinada na vida. Ela abriu, na semana passada, um rodízio de massas, todas produzidas na indústria que comanda, a Massas Villa. No mesmo local, a primeira iniciativa foi a inauguração de um varejo, no dia 28 de fevereiro. “Inaugurei nesse dia em homenagem a meu falecido pai (Roberto), já que era aniversário dele, por tudo o que ele fez por nós”, diz Roberta ao O Garibaldense.
O ponto fica em um pequeno espaço situado na frente da indústria, na entrada do município. São três mesas para 16 lugares, com a necessidade de reserva pelo Watts. O número é o (54) 98431-8437. Os rodízios são nas quartas e sábados, em dois turnos, das 19h às 21h, e 21h às 23h. Neste mês de abril o rodízio tem o valor promocional de abertura de R$ 89,90.
“Com isso o pessoal conhece mais os nossos produtos e se permite experimentar novos sabores. E o próprio município ganha, tanto que os vinhos, espumantes e sucos oferecidos no espaço são de produtores daqui. É uma forma de todos crescerem e terem visibilidade juntos”, comenta Roberta.
A jovem tem orgulho de sua trajetória. Desde criança gostava de ajudar da sua forma seus pais (Nelci e Roberto) no restaurante da família. Em 2010, surgiu a Massas Villa e em 2019 Roberta assumiu praticamente a empresa com a doença do pai, que faleceu em 2021. Com a sua morte, ela conta que seu ânimo diminuiu até que em outubro do ano passado, participou de uma consultoria oferecida pela prefeitura, com Rodrigo Ferri Parisotto. “O Rodrigo me fez ver o turismo de uma forma bem diferente”, afirma.
Roberta constatou também que precisava ainda de mais ajuda e cursou a Vithall Treinamentos, de Garibaldi.
“Esse treinamento com o Damião e a Samantha foi imprescindível, me ajudou a tomar decisões que eu estava adiando há muito tempo”, destaca a jovem empreendedora.
Durante o curso surgiu a ideia do rodízio e o varejo. E não para por aí. No mês de maio, Roberta pretende lançar mais um empreendimento. “É surpresa. Para eu fazer esse atrativo turístico eu precisava reformar aqui e fazer girar dinheiro para pagar meu financiamento, então, optei pelo rodízio de massa e o varejo. E tenho muitas coisas reservadas para o futuro”, garante Roberta.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página