CARREGANDO

Busca

Em plena pandemia, Câmara compra veículo de R$ 118 mil

Redação O Garibaldense 18/06/2020
Automóvel comprado pela Câmara é um Corolla, semelhante ao da imagem / Imagem meramente ilustrativa

A presidência da Câmara de Vereadores, de Garibaldi, deu mais uma demonstração de eufemismo e descaso com o dinheiro público. Em plena pandemia causada pelo coronavírus e em mais uma determinação estadual para o fechamento do comércio, o presidente da Casa, José Bortolini, o Zé da Patrola, do PDT, autorizou a compra de um veículo Corolla Sedan, no valor de R$ 118 mil.

A homologação da compra do automóvel, feita pelo sistema de pregão presencial, foi assinada por Bortolini no dia 2 de junho. A empresa vencedora do pregão é a Terrasol Veículos Ltda.

O veículo adquirido pela Câmara, que mantém as atividades em plenário suspensas, é um Sedan médio, de quatro portas, modelo 2020, de cor preta, bancos em couro, airbags frontais, laterais e tipo cortina, câmera de ré, sensor de estacionamento na mesma cor do veículo, câmbio automático, direção elétrica ou hidráulica, ar-condicionado digital, faróis de neblina, computador de bordo multifunções, equipado com sistema de áudio e alto-falantes, alarme antifurto de fábrica e com potência mínima de 150 CV, entre outros itens de conforto. Ainda de acordo com o processo de compra, o veículo também possui película.

As informações sobre a compra do automóvel estão dispostas no portal da Câmara, na aba Transparência/Licitações. Procurado pelo Jornal O Garibaldense o presidente da Câmara, José Bortolini, justificou, em nota, a aquisição do automóvel.

“A aquisição do veículo para a Câmara de Vereadores se faz necessário esclarecer que o procedimento licitatório iniciou antes do primeiro Decreto Municipal, expedido em 13 de março de 2020, que versava sobre medidas de prevenção à Covid-19. A partir de então, houve a suspensão da licitação, que retornou no dia 29 de maio”, diz a nota.

Ainda, de acordo com a justificativa, “a aquisição foi decorrente da renovação do meio de transporte da Câmara de Vereadores, já que o atual, adquirido em 2014, apresenta-se bastante desgastado pelo uso em conjunto com a secretaria municipal da Saúde.

Note-se que o veículo é utilizado tanto pela Casa Legislativa, quanto pela Secretaria, mediante termo de convênio celebrado e já transportou inúmeras pessoas para cuidados com saúde, além de suprir as necessidades de rotina dos vereadores. O mesmo ocorrerá com o veículo adquirido, que também será utilizado concomitantemente pela secretaria do município.

Outrossim, a Câmara de Vereadores está atenta ao momento sensível que nossa sociedade vive, suprindo as necessidades legislativas da comunidade, sempre atenta a transparência e o cuidado no uso do erário público”, conclui Bortolini.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página