CARREGANDO

Busca

Costureiras se unem para confeccionar utensílios de proteção

Redação O Garibaldense 24/03/2020
Cada costureira trabalha em sua casa, como forma de proteção do ví­rus / Divulgação

Um grupo de mais de 60 costureiras de Garibaldi se uniu em uma força-tarefa para a confecção de mais de 12 mil máscaras. A iniciativa acontece devido ao desabastecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs) e tem o objetivo de auxiliar no combate à disseminação da pandemia do coronavírus.
A intenção é entregar as máscaras até esta quinta, 26. As peças são produzidas com tecido TNT (Tecido não Tecido). Cada costureira trabalha em sua casa. As doações podem ser feitas através dos telefones (54-999901-3887), com Diego Cettolin.
Muitas lojas, entidades e populares estão doando a matéria-prima. São as Lojas Javi, Lapel, Cantinho da Miudeza, Sebenello, Bem Bacana, Rigoni e Sugestões e Presentes.
Também o grupo começou a produção de jalecos e propes (proteção dos pés). “Todo o processo segue as orientações da Secretaria de Saúde”, diz Diego.
Uma equipe se encarrega de buscar as doações e os produtos já prontos nas costureiras, e destina a Secretaria de Saúde, que repassará aos profissionais que necessitam.
As costureiras que desejam fazer parte dessa força-tarefa devem entrar em contato com Gabriela Manini, pelo 9999-0236.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página