CARREGANDO

Busca

Fisul retoma as aulas presenciais

Redação O Garibaldense 21/09/2020
Sede da Faculdade Fisul fica na Av. Presidente Vargas, 561, na área central do município / Divulgação

A Faculdade Fisul, de Garibaldi, anunciou, no sábado, que terá alunos em sala de aula a partir desta segunda-feira, 21. A Instituição definiu, com os acadêmicos, a retomada das aulas depois de seis meses de ensino de presencialidade remota por causa da pandemia.

Para a retomada das aulas a Fisul adotou um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle do novo coronavírus em conformidade com as normas estabelecidas pela secretaria Estadual da Saúde e com a aprovação do Centro de Operações de Emergências (COE), da secretaria municipal Saúde. 

Conforme o diretor geral Roberto Macagnan, a Faculdade está atendendo o compromisso firmado com os alunos de que no momento que houvesse condições propícias e a liberação das autoridades, retomaria as aulas presenciais.

“Somos uma instituição de ensino presencial e acordamos com nossos acadêmicos que não mediríamos esforços para retornar quando fosse possível. A decisão, no entanto, ficou a critério de cada turma, em negociação com os respectivos professores para, de forma consensual, optar pela retomada ou pela continuidade da forma remota. Neste momento retornarão as turmas da pós-graduação e algumas da graduação”, explica Macagnan. 

De acordo com o diretor, ainda, a Faculdade está apta a atender todos os protocolos para segurança da saúde da comunidade acadêmica, além do que, a oferta das turmas foi planejada com limitação de vagas em cada uma, de forma a garantir o distanciamento no retorno.

Também foi reduzido o tempo de permanência dos estudantes na Instituição com a supressão do intervalo e a liberação das turmas mais cedo. “Há demandas para o retorno ao ensino presencial, os alunos estão com essa expectativa, embora muitos tenham preferido continuar com as aulas remotas”, finaliza Macagnan.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página