CARREGANDO

Busca

Tarde de Campo reúne produtores em Marcorama

Redação O Garibaldense 11/09/2019
A Tarde de Campo ocorreu em Marcorama, na propriedade de Leandro Fachinelli / Valéria Cristina Loch

Produtores rurais de Garibaldi, Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul e de Coronel Pilar tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre olericultura, em uma Tarde de Campo, realizada pela Emater dos quatro municípios, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, de Garibaldi, e com patrocínio da Semesul, Beifort e Sicredi.

A Tarde de Campo ocorreu na quarta-feira, 4, em Marcorama, na propriedade de Leandro Fachinelli, onde os agricultores tiveram informações sobre as diferentes estações de cultivo.

“As informações que trouxemos hoje (quarta-feira) vêm ao encontro das dificuldades que vemos com mais frequência nas propriedades, o que é mais questionado”, afirmou o supervisor da regional da Emater de Caxias do Sul, Gilberto Bonatto. “A olericultura é muito dinâmica, é preciso se manter atualizado para não perder na produção”, acrescentou.

Também técnico agrícola, o vice-prefeito Antonio Fachinelli ressaltou a importância de se buscar as novidades para melhorar as plantações. “Precisamos disso para ter um futuro cada vez mais consistente. Os seres humanos sempre precisarão da agricultura”, afirmou.

O tema central da tarde foi o “Cultivo de Folhas e Morangueiro em Substrato”, mas as dúvidas sobre diferentes temas foram esclarecidas, além de orientações sobre a rastreabilidade de produtos vegetais.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página