CARREGANDO

Busca

Tabajara Ruas na Feira do Livro

Redação O Garibaldense 01/07/2019
Tabajara Ruas será a grande atração da Feira do Livro deste ano, em Garibaldi / Edison Vara

O escritor e cineasta brasileiro Tabajara Ruas será o patrono da Feira do Livro 2019, de Garibaldi, que acontece de 1º a 5 de outubro, na Praça Loureiro da Silva. O tema “Literatura e Cinema”, também já definido, foi escolhido em sintonia com o trabalho do patrono.

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promotora da Feira do Livro no município, também abriu inscrições para o slogan deste ano.

Sobre o patrono - Atuando no cinema desde 1978, Tabajara Ruas é conhecido como um dos representantes da genuína cinematografia, dirigiu e produziu cinco longas-metragens: Netto Perde sua Alma, Brizola - Tempos de Luta, Netto e o Domador de Cavalos, Os Senhores da Guerra e A Cabeça de Gumercindo Saraiva, todos premiados. Escreveu 12 roteiros de longas, diversos curtas, adaptou O Tempo e o Vento para filme e minissérie e foi consultor da série A Casa das Sete Mulheres. Tem nove romances publicados no Brasil e traduzidos em 11 países. Entre outras homenagens, recebeu três prêmios Açorianos de Literatura, o Prêmio Erico Verissimo, a Medalha do Mérito Farroupilha, o Título de Cidadão de Porto Alegre, a Medalha da Vitória do Ministério da Defesa e foi condecorado com a ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau de Comendador.

Tabajara já esteve em Garibaldi, por intermédio da Filmm Comission, em alguns destinos da Rota Cinematográfica, gravando cenas do filme ‘Os Senhores da Guerra’, o qual é diretor e roteirista.

A Feira do Livro é uma promoção da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, da Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel e do Sesc/RS. A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) apoiam o evento.

Mais informações pelo 3462 8235.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página