CARREGANDO

Busca

São Pedro solicita condição para UTI

Redação O Garibaldense 23/04/2020
No documento, tem a solicitação de liberação e regulação para o funcionamento de UTI / Arquivo OG

A direção do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) se encontrou com o prefeito Antonio Cettolin e pediu para que o prefeito entregue um ofício à secretária estadual de Saúde do RS, Arita Bergmann. No documento, tem a solicitação de liberação e regulação para o funcionamento de UTI, no espaço que seria construída a maternidade que está com suas obras sendo finalizadas. Este espaço deverá ficar concluído até o final desta semana, inclusive, equipado com 10 respiradores.

Com a campanha feita na comunidade, o São Pedro conseguiu arrecadar recursos para acelerar as obras deste espaço e equipá-lo com respiradores. Depois da pandemia o local será utilizado para o fim que se esperava, a maternidade, informou, em nota o hospital.

Estiveram presentes no encontro o diretor Jaime Kurmann e o gerente administrativo do HBSP, Rangel Carissimi, além da secretária municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes.

“É uma grande notícia, porque vamos estar com 10 respiradores e com a autorização do Estado, teremos tudo aqui em Garibaldi. Depois, sim, teremos também a tão sonhada UTI”, destacou Cettolin, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página