CARREGANDO

Busca

Sábado de Carnaval Retrô no município

Redação O Garibaldense 14/02/2020
O público é convidado a acompanhar o Bloco do Bepi pelas ruas centrais da cidade / Jean Teixeira

A folia do Carnaval Retrô tomará conta de Garibaldi em sua segunda edição, neste sábado, 15. Organizado de forma conjunta pelo Poder Público, entidades e voluntários, o evento ressalta costumes históricos e culturais.

O público é convidado a acompanhar o Bloco do Bepi. Em movimento, o grupo tocará as tradicionais marchinhas de carnaval. O cortejo sairá às 18h da rua Júlio de Castilhos, em frente ao Centro Administrativo, rumo à rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico.

A novidade neste ano fica por conta da apresentação do hino e de um samba enredo do Bloco do Bepi. Integram o Bloco instrumentistas integrantes da escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, KGB Máfia, Os Kakedo, Jaz Flor de Uva, Banda Musical Professor Danilo Chisini e da Banda do Aeroclube.

O nome Bepi brinca com o apelido de Giuseppe em talian - dialeto que veio com os imigrantes italianos – além de lembrar a figura de Giuseppe Garibaldi, que dá nome à cidade, e de tantos Josés que fizeram história na cidade.

As camisetas do Bloco do Bepi estão à venda na Disco Center Store e na Jam Instrumentos Musicais (Galeria Milani), ao valor de R$ 40. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail blocodobepi@gmail.com ou pelo Facebook @blocodobepi.

O Bloco reforça que não será um desfile para assistir, mas um convite para acompanhar e se divertir. O tema desta edição é a “Capital do Espumante” e o personagem Bepi ganha novos adereços: uma garrafa de espumante e um sabre, evidenciando o tema de 2020.

Depois, no palco que ficará no entroncamento da Buarque com a Av. Rio Branco, a Banda do Bloco do Bepi animará a noite com clássicos carnavalescos que misturam axé, samba e marchinhas. O encerramento do evento está marcado para as 23h.

O Carnaval Retrô é uma promoção da secretaria municipal de Turismo e Cultura. A organização está a cargo do Centro Cultural e Artístico (Cecar) e conta com o apoio da secretaria municipal de Mobilidade Urbana, Brigada Militar, Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, KGB Máfia, Os Kakedo, Jaz Flor de Uva, Banda Musical Professor Danilo Chisini, Banda do Aeroclube, Associação Garibaldi Gastrô, do jornalista e cartunista Eliseu Demari e do designer Renan Boeira.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Curta nossa página