CARREGANDO

Busca

Prefeitura divulga nota sobre vídeo na barragem

Redação O Garibaldense 26/02/2020
Vídeo que circula em redes sociais mostra imagens de uma tubulação de esgoto entrando na barragem / Reprodução

A prefeitura de Garibaldi divulgou, nesta quarta-feira, 26, uma nota esclarecendo sobre um vídeo que circula em redes sociais mostrando imagens de uma tubulação de esgoto entrando nas águas da barragem. De acordo com a nota, a prefeitura reforça que no local mostrado nas imagens “foi colocado todo um sistema para captação do esgoto cloacal para posteriormente ser tratado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), da Corsan.

Leia nota na íntegra:

Nos últimos dias, um vídeo com imagens de tubulação da barragem circulou nas redes sociais. Sobre o fato, o Município esclarece que realizou investimentos em várias áreas do território executando a rede separador absoluto. Desta forma, no local mencionado, foi colocado todo um sistema para captação do esgoto cloacal para posteriormente ser tratado na ETE da Corsan.

Salientamos que frequentemente agentes municipais realizam vistorias e orientam os moradores do entorno para a forma correta de ligação na rede coletora. No entanto, conforme as imagens, ainda há residências que desrespeitam as normas e acabam ligando na rede pluvial clandestinamente.
Ainda, ressaltamos que no entorno da barragem existem 3 (três) Estações de Tratamento de Esgoto e que após receber o esgoto e realizar o tratamento, o mesmo é bombeado para fora do leito da barragem.

Neste sentido, foi determinado aos fiscais das Secretarias de Obras e Meio Ambiente para realização de nova fiscalização conjunta no intuito de averiguar todas as economias do entorno, quais encontram-se irregulares e concedendo prazo de 30 (trinta) dias para adequar-se e efetuar a ligação do esgoto na rede correta.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Curta nossa página