CARREGANDO

Busca

Novas inscrições para castrações

Redação O Garibaldense 19/06/2018
Ação, desta vez, ocorre no salão comunitário do bairro Bela Vista II, no dia 30 de junho / Jean Teixeira

Estão abertas as inscrições para a segunda ação do Castramóvel em Garibaldi, que ocorre no salão comunitário do bairro Bela Vista II, no dia 30 de junho, um sábado. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS).

De acordo com a Secretaria, serão realizados 20 procedimentos no turno da manhã e 20 à tarde, em cachorros e gatos machos. Para participar, é preciso ser morador dos bairros Bela Vista I ou II, e realizar a inscrição antecipadamente, na Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco, portando RG, CPF e comprovante de residência. O posto de saúde fica na rua Marechal Dutra, nº 649, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. O número do telefone é o 3462-8146.

No ato da inscrição, o proprietário receberá as recomendações de pré e pós-operatório. Será dada preferência para animais que foram adotados por seus proprietários.

“Como medida de saúde pública, temos que dar prioridade a pessoas de baixa renda, que não têm condições de pagar pela castração”, explica a Secretária Municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes.

O objetivo da ação é controlar a população de animais e incentivar a posse responsável, prevenindo a disseminação de doenças, especialmente nas comunidades de maior vulnerabilidade social.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página