CARREGANDO

Busca

NAS MÃOS DO PREFEITO !!

Redação O Garibaldense 16/04/2020
Comerciantes de Garibaldi esperavam a abertura das lojas nesta quinta, 16 / Geder Luis Gütler

Em pronunciamento na tarde desta quarta, 15, o governador do RS, Eduardo Leite, frustrou os empresários da região Metropolitana de Porto Alegre e de Caxias do Sul, ao anunciar que prorrogou o decreto para manter o comércio fechado até o dia 30 de abril nessas duas regiões, motivado pelo número maior de casos de infectados pelo coronavírus.

Nas outras regiões, os prefeitos podem adotar medidas de flexibilização. A decisão foi tomada após receber o estudo da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel).

O prefeito Antonio Cettolin pode respeitar a decisão do governador, ou seguir o caminho tomado pelo prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, que descumpriu a medida e decretou a reabertura do comércio do município, na semana passada.

Comerciantes de Garibaldi esperavam a abertura das lojas nesta quinta, 16. Tanto que a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) já havia se manifestado, em nota, a favor da abertura dos estabelecimentos após uma reunião da diretoria na terça, 14.

Na nota, a CDL disse que não poderia haver uma discriminação de segmentos, já que todos estão aptos a adotar as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Curta nossa página