CARREGANDO

Busca

Lulu e a arte na cozinha

Redação O Garibaldense 30/06/2020
Luíza Busellato, a Lulu, faz sucesso na internet com vídeos sobre culinária / Arquivo Pessoal

A pequena Luíza Portinho Busellato, mais conhecida por Lulu, 12 anos, está fazendo o maior sucesso na internet com o canal ‘Arte na Cozinha com Lulu’, criado em 2017. A filha de Fernanda Portinho e Rogério Busellato, começou a praticar quando fazia com a avó os biscoitos de Natal e ajudava na cozinha quando a família se reunia para os almoços de domingo.

“Me apaixonei pela culinária, ela aproxima as pessoas”, diz Lulu, que começou a viralizar já em seu primeiro vídeo, ao exibir uma receita de Petit Gateau. “Foi para compartilhar com a família e amigos. A Claudia Schiedeck, amiga e madrinha na cozinha, acreditou no meu potencial e incentivou a dar continuidade, criando um canal no YouTube e uma página no face”, lembra a menina. Claudia editava e divulgava os vídeos que eram gravados na casa de Lulu, por sua mãe. “Tudo muito simples, nunca pensei em números de seguidores, muito menos entrar nesse mundo de competição que se tornou os canais que acompanhamos hoje em dia. Apenas aproveitava dos meus momentos de folga, onde fazia as receitas, que recortava dos jornais e acabava gravando”, comenta Lulu.

Ela não esconde que gosta de ver a repercussão dos vídeos, mas a intenção é outra. “Incentivar mais crianças a explorarem o mundo da culinária que nos permite aprender e desenvolver várias habilidades. Além de estarmos ao mesmo tempo perto das pessoas que amamos”, destaca.

E foram muitas experiências incríveis. “Uma delas, foi quando mudei de escola (Dante Grossi) e na minha primeira Páscoa lá, percebi que poderia tornar a data mais doce e inesquecível. Produzi 35 ovos gourmet, fiz tudo, a base, o recheio, decoração e embalei todos, foi um processo artesanal”, recorda. Lulu garante que a entrega foi um dos dias mais felizes da sua vida. “Foi quando percebi que a felicidade pode ser compartilhada em pequenos gestos, e o meu hobby começou a mudar algumas histórias. Essa é a essência. Esse é o meu propósito”.

Lulu já fez alguns cursos e foi convidada para ministrar um Workshop no Iguatemi Caxias. Em três anos são 14 vídeos divulgados e agora está sendo criado um projeto onde os vídeos serão gravados num novo cenário e numa nova plataforma através do auxílio de profissionais e com parcerias, para que todas as receitas desenvolvidas cheguem até as pessoas que estão precisando.

Seu sonho é gravar com participações de convidados e ter uma cozinha itinerante, passando por casas de repouso, orfanatos e instituições de caridade. “Para isso preciso de parceiros que como eu acreditam que o alimento pode ser compartilhado e transformado em amor, mudando e temperando vidas”, finaliza Lulu.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página