CARREGANDO

Busca

Lions seleciona os melhores cartazes

Redação O Garibaldense 15/12/2022
As alunas premiadas que ficaram nas primeiras posições do concurso sobre paz / Lions Clube, divulgação

Por mais de três décadas, os Lions Clubes de todo o mundo têm patrocinado um concurso de arte muito especial em escolas e grupos de jovens estudantes de 11, 12 ou 13 anos de idade, o concurso internacional “Cartaz sobre a Paz”. Criar pôsteres sobre a paz dá às crianças em todos os lugares a chance de expressar suas visões da paz e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade.

Neste ano, o tema do Concurso foi “Liderar com compaixão”, quando as crianças foram convidadas a explorar e expressar visualmente o futuro pacífico que a liderança compassiva traz.

E o Lions Clube Garibaldi fez a entrega da premiação e o cartaz escolhido para representar o município foi o de Ana Késia da Silva do Nascimento, da escola Cívico Militar Attílio Tosin.

O cartaz foi enviado para concorrer a nível de Distrito LD7. Em 2º lugar ficou Emily Alborello, também da Attílio Tosin, e em 3º Isadora Pelegrini Ribeiro, da escola Dante Grossi.   

“O Lions Clube Garibaldi se orgulha muito do trabalho dessas escolas, através de sua equipe diretiva”, diz ao O Garibaldense a presidente Vera Lúcia Scomazzon Bonasina.

Participaram do concurso quatro escolas do município, a Pedro Cattani, a Santo Antônio, a Dante Grossi e a Cívico Militar Attílio Tosin. A entrega da premiação ocorreu na sexta-feira, 2, nas escolas Attílio Tosin, Dante Grossi e Pedro Cattani, e segunda-feira, 5, na Santo Antônio.

Na Pedro Cattani, da diretora Márcia Simonaggio, participaram as alunas Letícia Berté, Stela Magnani e Karine Vieira de Souza. Na Santo Antônio, da diretora Marta Santarosa, estiveram as alunas Sofia M. Puerari, Isabel de Brito Clements e Isadora dos Santos. Pela Dante Grossi, da diretora Sandra Damian Marisutti, participaram Luisa P. Peres, Guilherme Brandalize, Bianca B. de Lima, Letícia Galvão Lazzarotto, Letícia Lumi e Isadora Pelegrini Ribeiro. E na escola Cívico Militar Attílio Tosin, da diretora Ivete Benini, foram os alunos Gabriel Lucas Della Flora, Emily Alborello e Ana Késia Silva do Nascimento.

“Agradecemos as professoras Cristei Maria Zini, Sandra Regina Weiand, Margarete Piccinini e Daniela Bragagnol, que foram orientadoras dos trabalhos lindos que concorreram nesse concurso”, conclui Vera.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página