CARREGANDO

Busca

Leite volta atrás e permite abertura do comércio

Redação O Garibaldense 16/04/2020
Comerciantes de Garibaldi esperavam a abertura das lojas nesta quinta, 16 / Geder Luis Gütler

Em pronunciamento na tarde desta quarta, 15, o governador do RS, Eduardo Leite, frustrou os empresários da região Metropolitana de Porto Alegre e de Caxias do Sul, ao anunciar que prorrogou o decreto para manter o comércio fechado até o dia 30 de abril nessas duas regiões, motivado pelo número maior de casos de infectados pelo coronavírus. Nas outras regiões, os prefeitos podem adotar medidas de flexibilização.

Porém, na manhã desta quinta, 16, após contato com o prefeito de Bento Gonçalves e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Guilherme Pasin, o governador permitiu a abertura do comércio na Serra, sendo que os municípios deverão se comprometer em retomar de forma responsável e gradual. Os prefeitos da região terão que apresentar ofícios ao governo do Estado, se comprometendo com essa retomada com todo o cuidado possível. Cettolin já havia encaminhado a Leite este ofício e aguarda a homologação para encaminhar novo decreto.

Comerciantes de Garibaldi esperavam a abertura das lojas nesta quinta, 16. Tanto que a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) já havia se manifestado, em nota, a favor da abertura dos estabelecimentos após uma reunião da diretoria na terça, 14. Na nota disse que não poderia haver uma discriminação de segmentos, já que todos estão aptos a adotar as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página