CARREGANDO

Busca

Interior ganha expansão para a fibra ótica

Redação O Garibaldense 10/02/2020
Os serviços de instalação iniciaram ainda na quinta-feira, da semana passada / Ana Biondo

A Prefeitura está expandindo a fibra ótica para todas as comunidades do interior do município, o que permitirá um melhor sinal de internet e de telefone aos usuários. Os serviços de instalação iniciaram ainda na quinta-feira, 6. O vice-prefeito (no exercício do cargo de prefeito), Antonio Fachinelli, e o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, André Busa, acompanharam o trabalho que está sendo executado pela empresa Ávato Tecnologia Ltda.

Com o programa “Garibaldi Digital Rural”, criado pela Lei Municipal nº 5.248, de acordo com a Administração, o objetivo é promover a inclusão digital e conectar as propriedades e agricultores à internet para conhecimento de tecnologias, comunicação e para estudos em geral.

Para Fachinelli, oferecer melhores condições para valorizar a vida no campo, é uma das prioridades da Administração. “Precisamos encurtar a distância entre o morador do interior e o da área urbana, e isto se faz, não trazendo-o para cidade, mas oferecendo a mesma infraestrutura” destacou.

“O produtor precisa agregar valor ao seu trabalho e se diferenciar do restante do mercado. O acesso aos meios digitais é algo fundamental para a conquista de novos públicos consumidores e para elevação do nível de competitividade do negócio”, avalia o secretário André Busa.

A melhoria permitirá, ainda, que os produtores rurais emitam a Nota Fiscal Eletrônica (NFE), que será obrigatória a partir de 2021.

A fibra ótica é um meio tecnológico com maior capacidade de entrega de velocidade e volume de dados, além de se expandir facilmente e não ser suscetível a variações climáticas.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Curta nossa página