CARREGANDO

Busca

Inicia a Semana do Trânsito

Redação O Garibaldense 19/09/2019
Na abertura da Semana do Trânsito no município, entidades promoveram ação na Av. Independência / Divulgação

Iniciou nesta quarta-feira, 18, a Semana Nacional do Trânsito em todo o Brasil. Até o dia 25, no município, também serão realizadas diversas atividades com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a valorização da vida e a criação de posturas e atitudes que garantam a segurança para todos que compõem o trânsito.

Com o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida!’, o evento é realizado pela Secretaria Municipal da Segurança e Mobilidade Urbana, em parceira com a Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Bombeiros, Centros de Formação de Condutores (CFCs) e Conselho Comunitário de Pró-Segurança Pública (Consepro).

Serão distribuídos material de conscientização e instalados banners da campanha em vários pontos do município. O encerramento será na Praça Loureiro da Silva, dia 25, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h, que reunirá atividades de todas as entidades participantes.

A ação será destinada a crianças e adolescentes, com a participação das escolas e será aberta à comunidade.

As entidades orientarão sobre segurança no trânsito, a Brigada Militar e a Polícia Civil falarão sobre efeitos da ingestão de bebidas alcoólicas e drogas na direção de veículo automotor e a Polícia Civil fará apresentação do cachorro policial, um pastor alemão treinado e adestrado especificamente para auxiliar na atividade policial.

Já o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi fará uma demonstração de como proceder em acidentes, com orientação de primeiros socorros. Os Centros de Formação de Condutores promoverão jogos educativos para os estudantes, que também poderão se divertir na miniescola de trânsito, e a Secretaria Municipal da Segurança e Mobilidade Urbana fará demonstração do uso do etilômetro e distribuirá algodão-doce e pipoca.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página