CARREGANDO

Busca

Grupo de comerciantes quer reabertura de lojas

Redação O Garibaldense 03/04/2020
Comércio no Rio Grande do Sul deve permanecer fechado até o dia 15 de abril, de acordo com decreto / Arquivo OG

Um grupo de comerciantes do município se organizou com o propósito de reivindicar a reabertura do comércio local antes do dia 15, data estabelecida pelo decreto do governo estadual. Com a coordenação de Fernanda Chesini, o grupo é integrado por 215 pessoas.

Na próxima segunda, 6, a partir das 16h, em frente do estabelecimento de Fernanda (Centro de Beleza Fernanda Chesini, Av. Rio Branco, 576), o grupo vai colher assinaturas e CNPJs dos interessados em reabrir, para encaminhar a prefeitura.

“Talvez, não possamos abrir em breve, mas que não se estenda além do dia 15. Não vamos colocar a carroça na frente dos bois, como Farroupilha, mas servirá como pressão para que os representantes municipais se imponham às futuras medidas do governo”, diz Fernanda.

Segundo ela, os empresários interessados podem escrever uma carta para o prefeito, contando o que irá acontecer com sua empresa nos próximos dias. “Aquele comerciante com um ou dois funcionários só está esperando terminar esses 15 a 20 dias de férias para a demitir, o que não queremos.  A maioria dos comerciantes poderia ficar um ano sabático que estaria tudo bem, o problema é o pequeno, que vende o almoço para comprar a janta”, diz.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página