CARREGANDO

Busca

Expressão ‘incendiou’ cria desconforto na Câmara

Redação O Garibaldense 06/02/2020
Zé Bortolini e Rosani Fin Flores tiveram o primeiro embate de 2020 / Arquivo OG

O Pedido de Informação (PI) de n°. 2, de janeiro deste ano, assinado pela bancada Progressista, na Câmara, gerou desconforto entre os vereadores do PP e o presidente da Casa, José Bortolini, o Zé da Patrola (PDT), justamente na sessão de abertura dos trabalhos legislativos em plenário de 2020, realizada na segunda-feira, 3. Nem tanto pelas informações solicitadas, mas pela expressão ‘incendiada’ utilizada no documento.

No PI, os vereadores progressistas requerem “as seguintes informações sobre a motoniveladora da Prefeitura de Garibaldi incendiada no dia 9 de janeiro de 2020 na comunidade de Marcorama”. Nas oito perguntas feitas através do PI a palavra incendiada também aparece em, pelo menos, duas delas.

Da tribuna, a vereadora Rosani Maria Fin Flores também usou a mesma expressão “incendiou” para falar sobre o pedido de informação. “Não vamos condenar A, B ou nem C, não, isso não...devemos, sim, cobrar uma atitude do Executivo, que faça uma perícia, saber qual foi o problema que incendiou....”, se referiu.

Também da tribuna, Bortolini respondeu que discordava da palavra “incendiada” que os vereadores do PP usaram no PI. “Para mim significa que alguém deu fogo! E quem estava no local, só o operador, que é esse Zé da Patrola. Em 37 anos, jamais aconteceu alguma coisa, nunca aconteceu algum acidente com a minha máquina, graças a Deus. Mas, com certeza, vereadora Rosani, tem que averiguar, sim, vocês têm todo o direito de saber o que aconteceu com essa máquina, mas vocês têm que saber o que estão falando.... Vocês não têm o conhecimento do que é uma máquina e vocês ficam inventando, às vezes, umas palavras que eu acho muito injustas... Mas o Executivo dará todas as informações que você está solicitando”, afirmou.

Bortolini disse ainda que, mesmo com o incidente com o equipamento, os serviços não deixaram de ser feitos no interior do município.

O caso - O sinistro ocorrido na motoniveladora, operada pelo servidor público e vereador pelo PDT José Bortolini, ocorreu no dia 9 de janeiro passado, de acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura. Bortolini disse, à época, que a fumaça surgiu na área do motor durante trabalhos em uma estrada no distrito de Marcorama.

A nota também diz que a secretaria municipal de Obras solicitou a abertura de uma sindicância para verificar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro e informou que não houve feridos.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Curta nossa página