CARREGANDO

Busca

Dia do Desafio será na quarta, 26

Redação O Garibaldense 21/05/2021

A comunidade de Garibaldi está convidada a se exercitar na próxima quarta-feira, 26, no Dia do Desafio 2021. Como tradicionalmente ocorre na última quarta-feira do mês de maio, desta vez, devido ao cenário atual, as atividades devem ser realizadas de forma individual, como caminhadas, corridas, trilhas, bicicletas, academia, exercícios em casa, alongamentos e brincadeiras que exijam exercícios físicos.

“Estamos em um momento que a atividade física é essencial para a saúde do corpo e da mente. Então, convidamos a nossa comunidade para que participe do Dia do Desafio para termos dias mais felizes e com disposição”, ressalta o secretário municipal de Esportes e Lazer, Francisco Giordani, o Tchesco.

A sugestão é que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem uma atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. Para registrar a atividade, a comunidade pode postar nas redes sociais e marcar o Facebook ou Instagram da prefeitura ou, ainda, comunicar a Secretaria por telefone. O número é o 3462-8269.

O Dia do Desafio surgiu há 38 anos, durante um gelado inverno em Saskatoon, no Canadá. O prefeito da época sugeriu que os moradores se reunissem para caminhar como forma de se aquecerem. A ideia deu certo e no ano seguinte eles desafiaram a cidade vizinha a participar da ação.

Na década de 1990, nasceu de fato o Dia do Desafio, que hoje movimenta todo o continente americano e no Brasil é capitaneado pelo Sesc em todo o país, propondo que, na última quarta-feira de maio, as pessoas se desafiem a quebrar a rotina para praticar uma atividade física.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página