CARREGANDO

Busca

CRVAs reabriram nesta segunda no RS

Redação O Garibaldense 13/04/2020
Centros vinculados aos Cartórios de Registro Civil deverão atender mediante agendamento entre 12h e 16h / Arquivo OG

A partir desta segunda-feira, 13, os gaúchos voltam a contar com os serviços dos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs). Com atividades interrompidas desde o início da pandemia do novo Coronavírus, os CRVAs são credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) para a prestação de serviços relativos ao registro de veículos novos e usados.

Segundo a Portaria nº 153, também publicada nesta segunda-feira pelo Detran/RS, os CRVAs têm autorização para funcionar com atendimento agendado de segunda a sexta-feira por, no mínimo, duas e no máximo quatro horas, desde que dentro do período entre meio dia e 16h. O horário de funcionamento deverá ser divulgado na sede do CRVA e também ser informado ao Detran/RS.

Ainda, de acordo com a autarquia, devem ser priorizados os atendimentos relativos ao registro de veículos de carga, caminhões, carretas, ônibus, veículos pertencentes a órgãos públicos, ligados aos serviços de segurança e saúde públicos e/ou privados, e veículos em primeiro emplacamento adquiridos antes do dia 31 de março. Os serviços aos demais veículos também poderão ser realizados mediante agendamento.

As normas de segurança relativas à limpeza, esterilização e distância de segurança também devem ser mantidas, afim de evitar a transmissão e propagação do vírus. 

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página