CARREGANDO

Busca

Comitiva reúne-se com a direção da Corsan

Redação O Garibaldense 04/03/2020
De acordo com a Corsan, serão ativados dois poços artesianos, perfurados há muito tempo / Divulgação

Uma comitiva de Garibaldi, liderada pelo prefeito Antonio Cettolin e pelo presidente da Câmara, José Bortolini (PDT), esteve, nesta segunda-feira, 2, na sede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em Porto Alegre, para tratar de assuntos relacionados ao abastecimento de água no município.

Na audiência com o diretor-presidente da Corsan, Roberto Correa Barbuti e com o diretor de operações, André Finamor, foram solicitadas informações acerca do abastecimento de água da barragem, poços artesianos, assim como sobre a previsão de perfuração de novos poços. Cettolin solicitou ainda informações e detalhes referentes ao atendimento das cláusulas contratuais do programa de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

De acordo com a Corsan, serão ativados dois poços artesianos, perfurados há muito tempo na divisa entre Garibaldi e Farroupilha, no acesso a Vila Rica. Além disso, a Corsan vai aprofundar os poços já existentes, aumentando a vasão de água já disponível.

Nas questões contratuais, também foi solicitado mais agilidade no cumprimento das metas e serviços. Um dos pontos mais questionados foi o estudo a ser apresentado por parte da empresa de onde virá a água que abastecerá o município no futuro.

“Na oportunidade, solicitamos o cumprimento do contrato, perfuração de quatro novos poços artesianos que deverão iniciar nos próximos dias, sendo que um deles já foi perfurado” destaca Cettolin.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página