CARREGANDO

Busca

Cinco equipes na Copinha em 2019

Redação O Garibaldense 28/01/2019
Copa da Várzea, a Copinha, movimenta os ‘boleiros’ no primeiro semestre / Arquivo OG

Há quatro anos, no primeiro semestre é realizada a Copa União da Várzea, a popular Copinha, que reúne clubes que jogam nas tardes de sábado em Garibaldi, aproveitando que o Municipal está parado e só acontece no segundo semestre. Em 2019, a competição inicia em 9 de março, com previsão de encerramento para 11 de maio, e terá cinco clubes participantes: Dínamo, Fronteira, Galácticos, Los Parças e PSG. 

Segundo um dos organizadores, Rogério Barbosa, que é presidente do Dínamo e atua pelo Independente no Municipal, o número de clubes poderia ter sido maior. “Nós restringimos alguns times, que não cito os nomes, mas falta um pouco de interesse deles, o bom é que para o ano que vem a previsão é que tenhamos de sete a oito clubes”. No ano passado foram sete. Rogério acredita que existam cerca de 30 clubes nos sábados à tarde.

Para arrecadar recursos esses cinco clubes já participaram de uma rifa, em outubro, e estão comercializando cartões para um jantar no dia 23 de fevereiro, no salão do bairro Alfândega, para pagar a arbitragem. Os cartões custam R$ 35. No cardápio, carne de gado, porco, galeto, maionese, salada e pão. Já a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) bancará os troféus.

A primeira fase será em Vila Rica (campo debaixo), com cada final de semana um clube folgando. A semifinal, em dois jogos, e a final, jogo único, será no estádio Alcides Santarosa. Pelo regulamento, as agremiações podem inscrever um número ilimitado de atletas de fora. A arbitragem será de Caxias do Sul e a intenção é trazer Márcio Chagas para a decisão.

O Dínamo foi campeão em 2016 e 2018, e em 2017 o Sexta Livre. As informações da competição podem ser obtidas na página do Facebook da competição (Copa União da Várzea 2018).

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página