CARREGANDO

Busca

Cidade vive um Natal Borbulhante diferente

Redação O Garibaldense 21/12/2020
Tim-Tim com atores da Cia Teatral Acto e o Quarteto de Saxofones da Orquestra visitam os bairros / Carina de Borba

De forma especial, a edição 2020 do Natal Borbulhante tem chegado aos bairros de Garibaldi. A secretaria municipal de Turismo e Cultura tem propiciado aos moradores pequenos momentos de alegria ao receberem, em frente as suas casas, o Tim-Tim com atores da Cia Teatral Acto vestidos com personagens natalinos e o Quarteto de Saxofones da Orquestra Municipal de Garibaldi, entoando canções de Natal. A ação de visita aos bairros teve início na quinta-feira, 17, e seguirá até nesta terça-feira, 22.

Músicas nos postes ao longo da rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico e a decoração natalina, com muitas luzes espalhadas pelas áreas centrais do município, complementam as ações.

Com as atividades restritas, em virtude da pandemia, esta foi a forma encontrada pela Administração para marcar o período natalino. A bandeira vermelha, estabelecida em toda região, ao longo de mais de duas semanas, impediu a realização da tradicional Noite Branca e também impôs restrições a celebração religiosa, que contaria com a encenação do nascimento de Cristo.

Celebrações religiosas, no entanto, ocorrem nos dias 24 e 31 de dezembro, às 20h, internamente, na Igreja Matriz São Pedro e será transmitida pela rádio Garibaldi AM e também pelo Facebook da emissora. Será permitida a presença de público na celebração, limitado a 30% da capacidade, ou seja cerca de 150 pessoas.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página