CARREGANDO

Busca

Centro São José oferece almoço a alunos

Redação O Garibaldense 07/08/2019
Local atende crianças e adolescentes dos cinco aos 15 anos de idade, sob a monitoria de nove educadores / Priscila Pilletti

Alunos frequentadores das atividades oferecidas pelo Centro Social e Cultural São José passaram a receber almoço. Segundo o diretor do Centro, Carlos Antônio Mânica, a novidade busca facilitar a rotina das famílias.

“Fizemos um levantamento e percebemos que sair do trabalho e voltar para casa na hora do almoço é difícil para muitos pais. Então, decidimos oferecer este benefício, para evitar que as crianças fiquem desassistidas”, explica.

As refeições são preparadas conforme a confirmação do número de alunos presentes, que é opcional. De acordo com a previsão da primeira semana, devem ser servidos uma média de 50 almoços por dia.

A refeição é oferecida aos alunos dos dois turnos: aos que estão encerrando as atividades pela manhã e aos que estão chegando, para as oficinas à tarde. A equipe ainda os orienta para a escovação dos dentes e auxilia os que precisam se preparar para ir à escola.

O Centro São José integra a pasta de Habitação, Trabalho e Assistência Social da Prefeitura Garibaldi e atende a cerca de 150 crianças e jovens. A ideia é oferecer ocupações culturais em seu tempo livre, evitando expô-las a situações de vulnerabilidade.

São disponibilizadas oficinas de teatro, artesanato, violão, musicalização, canto coral, dança, desenho, atividades esportivas, banda, xadrez e criatividade (para júnior, infantil e juvenil) a crianças e adolescentes dos cinco aos 15 anos de idade, sob a monitoria de nove educadores.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página