CARREGANDO

Busca

Campanha do Agasalho 2021

Redação O Garibaldense 20/05/2021

A Campanha do Agasalho 2021 foi lançada nesta quinta-feira, 20, no município, em um ato simbólico com o prefeito Alex Carniel, a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Adriana Lazzarotto e com o coordenador da Defesa Civil, Léo Guzzo, que realizou a primeira doação de agasalho, à Campanha.

A Campanha do Agasalho 2021, “Ajude quem mais precisa. Uma doação aquece um coração”, é uma iniciativa da Defesa Civil, em parceria com a secretaria municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

“Desde já agradecemos a todos que fizerem a sua doação, ajudando quem mais precisa. É importante sermos solidários neste momento, e com certeza todos temos alguma peça de roupa esquecida, em bom estado e que poderá ser utilizada por outra pessoa que realmente necessita”, ressalta o prefeito Alex Carniel.

As doações poderão ser entregues até dia 30 de junho nos postos de coleta (mercados São Lucas, Apolo, Cairú e Furlanetto, farmácia São João da Av. Independência, Panvel, OAB e Centro Administrativo da Prefeitura).

“As doações são muito bem-vindas e importantes para favorecer, principalmente, as famílias necessitadas e os moradores de rua que são atingidos pelo frio severo do nosso inverno”, afirma o coordenador da Defesa Civil, Lé Guzzo.

A Campanha seguirá durante o ano, e as doações poderão ser entregues no saguão da Prefeitura e na própria Secretaria.

“Reforçamos a importância das doações neste momento, e fazemos um apelo à população para que os itens sejam entregues em boas condições”, ressalta a coordenadora do Creas, Adriana Lazzarotto.

Neste ano, além dos agasalhos para enfrentar as baixas temperaturas, a iniciativa estará focada na doação de cobertores, lençóis, travesseiros e toalhas de banho, além de roupas e calçados, já que muitas famílias enfrentam dificuldades causadas pela pandemia causada pela Covid-19.

A distribuição será feita na Central de Doação da Defesa Civil, na rua Izidoro Pianezola, 87, bairro Santa Terezinha (antigo posto de saúde Santa Terezinha).

Mais informações por telefone. O número é o 3462-8240.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página