CARREGANDO

Busca

Apae sedia Encontro Regional

Redação O Garibaldense 12/02/2020
Defensora Diana Rossi deu as boas vindas aos participantes do Encontro Regional / Geder Luis Gütler

Profissionais de 14 Apaes estão na sede da entidade em Garibaldi no Encontro Regional do 7º Conselho, durante toda a quarta, 12. Mais de 200 pessoas de Vacaria, Antônio Prado, São Marcos, Nova Prata, Nova Bassano, Veranópolis, Flores da Cunha, Caxias do Sul, Farroupilha, Barão, Bento Gonçalves, Feliz, Carlos Barbosa e Garibaldi participam do evento, com troca de experiências e palestra. No Rio Grande do Sul, são 23 Conselhos.

Segundo a Coordenadora do 7° Conselho e ex-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Garibaldi, Neusa Bertelli Sartori, o evento é uma maneira de proporcionar conhecimento. “Essa capacitação é necessária, as escolas precisam proporcionar aos profissionais determinado número de horas de especialização”, disse.

No sistema proposto no encontro, cada profissional de uma determinada área se reúne em uma sala para debater sobre a sua área de atuação, como professores, coordenadores pedagógicos, fonoaudiólogas, nutricionistas, fisioterapeutas, setor administrativo, entre outros. “São colegas de entidade que debatem sua especificação”, explica Neusa.

À tarde, no auditório da Faculdade Fisul, acontece a palestra com o doutor e professor de Neurociência da PUC, de Porto Alegre, Guilherme Marcos Nogueira, com o tema ‘Contribuições Neurocientíficas para os Processos de Aprendizagem’.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Curta nossa página