CARREGANDO

Busca

Ano letivo será retomado no dia 22

Redação O Garibaldense 21/01/2021
Abertura do ano letivo no municí­pio ocorre no dia 1º (infantil) e dia 22 de fevereiro (Fundamental) / Arquivo OG

A abertura do ano letivo no município para as escolas municipais de Ensino Fundamental será no dia 22 de fevereiro. No dia 1º, no entanto, as escolas municipais de Educação Infantil retomam as atividades neste ano, obedecendo aos protocolos de distanciamento definidos pelo Estado.

Nesta quarta-feira, 20, a secretaria municipal de Educação realizou, na sede da Câmara de Indústria e Comércio (CIC), o 1º encontro com as equipes diretivas das escolas municipais infantis. O evento contou com a presença do prefeito Alex Carniel.

“A educação de qualidade está entre as prioridades do nosso Governo. Precisamos investir na profissionalização dos nossos professores e na inovação, pensando no futuro das nossas crianças e jovens”, disse.

Os professores foram recepcionados pela secretária municipal de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa e pela equipe pedagógica, ao som do músico Eduardo Segabinazzi.

Seguindo o cronograma, no dia 25 de janeiro ocorre o encontro com as direções das escolas de educação Infantil particulares. E no dia 9 de fevereiro, a reunião será com as direções das escolas municipais de Ensino Fundamental.

Entre as atividades programadas está a formação dos educadores infantis. No dia 25, está programada a formação com a nutricionista, Janete Weber, revendo os protocolos de segurança para o retorno as aulas.

No dia 26, o assunto será nutrição infantil e atualização das resoluções do PNAE. Nos dias 27 e 28 ocorre a formação com a professora e contadora de história, Luciane da Silva Pinto.

E no dia 29, momento de acolhimento e preparação para o início das atividades letivas, com Giovanni Mattiello.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página