CARREGANDO

Busca

Mulher liderava tráfico no município

Redação O Garibaldense 05/09/2019
Delegado apresentou balanço e mulher que liderava o tráfico de drogas no município / Geder Luis Gütler

O delegado de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, reuniu os meios de comunicação na tarde desta quinta-feira, 5, no Galpão Crioulo, da Delegacia de Polícia, e apresentou, em slides, dados sobre as prisões por tráfico de drogas no município em 2018. Também revelou que uma mulher seria uma liderança do tráfico de drogas na cidade.

No balanço, foram 26 pessoas presas, sendo 17 homens e nove mulheres. Desses, 10 residiam em Garibaldi no momento da prisão. Nas apreensões de drogas o que mais chamou atenção foi a quantidade de crack. Foram 670 pedras equivalente a 433 gramas, o que pode detectar um aumento de viciados, formando verdadeiros ‘zumbis’, como afirmou Clóvis.

Em 2008 sete pessoas foram assassinadas, todas motivadas pelo tráfico. Em comparação a 2017, foram seis, sendo que quatro tinham relação com o tráfico. O delegado também apresentou a foto de uma mulher, que foi presa há duas semanas em São Gabriel. Trata-se de Tanize Aguilar Alves Pinto, 43 anos, natural de Alegrete, e que teria atuado no tráfico em Garibaldi por menos de um ano, mas que, segundo Clóvis, foi uma liderança e ‘fez um grande estrago’.

Ela seria responsável pela abertura de pontos de venda de drogas, teria ligação com traficantes de todo o Estado e teve participação ativa no assassinato de André Luiz Rodrigues, 36 anos, residente em Carlos Barbosa, proprietário de um bar no bairro São José.

O crime ocorreu na noite de 3 de maio e Tanize indicou a dupla que praticou o crime, o local, a vítima e informou de que forma deveriam fazer. Eles chegaram de moto e a ideia original era praticar uma chacina, o que não se concretizou.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página