CARREGANDO

Busca

Morte no Marrecão e outras ocorrências do final de semana

Redação O Garibaldense 18/12/2017

Na madrugada do último domingo, 1º, por volta da 1h, moradores da rua Alencar Araripe, no Centro, acionaram a Brigada Militar (BM) de Garibaldi acerca de um carro que havia capotado no arroio Marrecão. Ao chegar no local, a guarnição, junto ao Corpo de Bombeiros de Garibaldi e SAMU, identificaram algo além do acidente: o condutor do carro estava morto e apresentava marcas por disparo de arma de fogo pelo corpo. Os moradores alegam terem ouvido cinco estampidos momentos antes do fato.

O veículo Astra, placas IJC-4196 de Garibaldi, era conduzido pela vítima Jorge Luiz Rodrigues Mendes Filho, de 21 anos, morador de Garibaldi. Ele possuía antecedentes criminais por ameaça e menor infrator. Oficiais da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados, isolando a área para investigação preliminar do fato. O corpo de Mendes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caxias do Sul para perícia mais aprofundada.

A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses principais para o crime: que Mendes tenha perdido o controle do carro, saído da pista e capotado no arroio; ou que ele tenha sido assassinado, a versão mais plausível. Nenhuma arma foi localizado no interior do carro. O órgão investiga o caso.

Roubo a comércios - Três roubos a comércio foram registrados em Garibaldi entre quinta e sexta-feira, 15. O primeiro ocorreu no dia 14, na Av. Independência, no Centro, por volta das 17h. Segundo o registro, um homem portando uma arma de fogo invadiu o local e anunciou o ato, levando consigo um valor em dinheiro não especificado pela proprietária do estabelecimento.

Na sexta-feira, no mesmo horário do fato do dia anterior, um comércio foi assaltado na rua Domingos Paganelli, no bairro São Francisco. Um homem, também portando uma arma de fogo identificada por testemunhas como uma pistola, entrou no local, anunciou o roubo e fugiu a pé levando cerca de R$ 200 em espécie. No mesmo dia, por volta das 20h45min, outro roubo foi registrado em um comércio localizado na rua Dante Grossi, no Centro. Segundo o registro, o proprietário do estabelecimento se preparava para fechar quando foi abordado por dois indivíduos. Um deles estava armado. A dupla roubou cerca de R$ 500 e fugiu a pé. Nos três casos, a Brigada Militar (BM) de Garibaldi realizou buscas nas imediações mas não localizou os responsáveis.

Foragido preso - Na madrugada da última quinta-feira, 14, por volta da 00h30min, uma guarnição da BM de Garibaldi localizou e abordou um homem na rua Buarque de Macedo, no Centro. Tratava-se de Rodrigo Neves, foragido da Justiça. Neves foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves e, posteriormente, ao Presídio Estadual.

Pertences furtados - Por volta das 16h da quinta-feira, 14, a BM de Garibaldi averigou que um veículo localizado na rua Jacob Ely teve pertences furtados de seu interior, após o proprietário do carro estacioná-lo na via. A guarnição realizou buscas nas imediações e localizou um homem de 20 anos, que foi detido suspeito de ter praticado o ato. Ele foi encaminhado à DPPA de Bento Gonçalves para procedimentos cabíveis.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página