CARREGANDO

Busca

Modelo Vidros celebra 30 anos

Redação O Garibaldense 08/04/2024
Empresa chega a três décadas com expansão fabril e abertura de novos mercados; nova sede está localizada na rodovia Rota do Sol, no Km 89,2

Da redação

A Modelo Vidros celebrou 30 anos de história no mês de março focada em se tornar a maior beneficiadora de vidros do Sul do país. Por isso, completa três décadas de trajetória em meio à finalização da construção da nova sede (foto), que terá um espaço três vezes maior que o atual, com 23 mil metros quadrados. A mudança triplicará a capacidade produtiva, aumentará o quadro de funcionários e também possibilitará a inserção de novos produtos no portfólio da marca.
Comandada pelos empresários Leonir e Neiva Nicaretta, a Modelo Vidros surgiu após a dupla trabalhar por anos na área comercial e notar a possibilidade da criação de um empreendimento voltado ao mercado de vidros na Serra. Uma pesquisa informal confirmou o espaço para este nicho na região e, com muita estratégia e estudo, a empresa iniciou os trabalhos em 1994. A primeira sala comercial tinha pouco mais de 112 metros quadrados, onde atuava apenas um colaborador. Muito empenho e dedicação contribuíram para que, apenas dois anos depois, a empresa já tivesse sede própria e uma equipe com seis funcionários.
“Nós sempre inovamos em serviços e produtos, gostamos de ser pioneiros. Uma das apostas certeiras que fizemos foi trazer o policarbonato ao RS, material que só era encontrado em capitais, como São Paulo. Usado para fazer passarelas, coberturas de jardins e outros espaços, o policarbonato foi muito aceito e potencializou nossas vendas, além de nos apresentar para grandes indústrias da região”, explica Leonir.
Se o começo da Modelo incluiu o serviço de venda direta de vidros e a instalação para o cliente final, a alta procura incentivou a empresa a mudar os rumos e focar no mercado de beneficiamento de vidros. Nesta guinada, foi necessário que surgissem outras empresas de venda direta de vidro em Garibaldi para atender a demanda. Muitas delas foram fundadas por ex-funcionários.
Hoje com mais de 170 funcionários, a Modelo Vidros projeta para o primeiro semestre a chegada comercial em outros Estados, como Santa Catarina, e a criação de um espaço digital de vendas. Também pretende inserir em seu portfólio itens da linha de ferragens, atendendo a um pedido dos clientes.
A mudança para o novo espaço, na rodovia Rota do Sol, Km 89,2, começou no final de março. Os demais setores serão transferidos ao longo de 2024. Com isso a empresa projeta aumentar o seu faturamento em 30% em comparação a 2023.
A Modelo também desenvolve uma série de projetos que a tornam mais próxima da comunidade, como o “Dê Vida ao Vidro”, “Reciclar é fazer mágica” e “Mulher Modelo”.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página