CARREGANDO

Busca

Manifestações pró-greve em Garibaldi

Redação O Garibaldense 25/05/2018
Manifestantes se juntaram aos caminhoneiros no Posto do Avião / Fotos: André Moreira

Na tarde desta sexta-feira, 25, dois protestos a favor da greve dos caminhoneiros foram organizados em Garibaldi.

O primeiro deles iniciou-se na Av. Independência, em frente a Rodoviária, e foi formado por comerciantes do município; na sede da Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG), esposas de caminhoneiros também organizaram uma manifestação. As duas ações se uniram em uma passeata pela principal avenida de Garibaldi, com manifestantes segurando faixas com frases de apoio e gritando palavras de ordem. A passeata segue até o Posto do Avião, onde caminhoneiros estão concentrados.

O trevo do Posto do Avião é, inclusive, o principal ponto de encontro na cidade para os trabalhadores do setor, que manifestam pela diminuição no preço do óleo diesel e demais combustíveis. A via não está bloqueada, com o fluxo de veículos ocorrendo normalmente.

Entenda - As manifestações iniciaram na segunda-feira, 21, e já atingem 26 estados e o Distrito Federal. Os atos são em repudio ao aumento no preço do diesel, combustível utilizado nos caminhões, medida que integra a política de preço da Petrobras. O aumento gradual vem ocorrendo desde julho de 2017. No início dessa semana, postos pelo país registravam a gasolina comum custando R$ 5 por litro. Em Garibaldi, a maioria dos combustíveis está em falta desde a última quinta-feira, 24. A paralisação já causa reflexos em diversos setores da sociedade, como transporte e alimentação.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Planalto, o presidente Michel Temer anunciou que, devido ao não cumprimento dos manifestantes para o acordo firmado nesta quinta-feira, que daria fim aos protestos, as forças federais foram autorizadas a intervir nas manifestações. 

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página