CARREGANDO

Busca

Justiça procura 1,2 mil ex-empregados da avícola Carrer

Redação O Garibaldense 26/07/2019
Ex-empregados da avícola Carrer devem se manifestar até o dia 1º de novembro / Reprodução

A Justiça do Trabalho, de Farroupilha, tenta localizar 1.275 ex-empregados da avícola Carrer, habilitados a receber valores garantidos por ação civil coletiva (ACP), ajuizada pelo sindicato da categoria em 2010. O valor total da dívida, já pago pela empresa, se encontra sob depósito judicial.

Todos os trabalhadores que atuaram na Carrer entre 2009 e 2010 foram beneficiados pela decisão, porém, restam 1.275 que ainda não compareceram ao juízo para requerer sua parcela, que varia de R$ 30 a R$ 800 por pessoa, mais a atualização monetária.

Os empregados devem se manifestar até 1º de novembro. Os valores não reclamados até esta data serão revertidos em favor do Hospital Beneficente São Carlos (50%), da Apae (25%) e da Casa Lar Padre Oscar Bertoldo (25%), conforme determinação do juízo.

A dificuldade em localizar os empregados decorre, em parte, da redução no quadro de funcionários da empresa durante a tramitação do processo. Como a ação foi movida pelo sindicato em nome de uma categoria, muitos trabalhadores não tinham conhecimento do processo e da possibilidade de receber os valores. Além disso, os empregados vinham não só de Farroupilha, como de outras cidades da região, inclusive, Vale do Caí e Vale do Taquari.

Em 2015 e 2017 foram expedidos editais públicos e divulgada a busca pelos empregados em estações de rádio locais, mas apenas oito substituídos se apresentaram e receberam valores desde então.

Clique aqui para acessar a lista completa dos credores.

Informações adicionais podem ser obtidas diretamente com a Vara do Trabalho de Farroupilha, pelo telefone 3268-3100.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página