CARREGANDO

Busca

Instabilidade no Sul começa perder força

Redação O Garibaldense 03/09/2018
As mínimas serão de 3° e com máximas de 25° durante a semana / André Moreira

A tendência é que o tempo mais seco volte a predominar em todos os três estados do Sul do país a partir desta terça-feira, 4, quando a chuva dá uma trégua e as temperaturas voltam a ficar mais baixas. Mínimas de 3° e com máximas de 25° durante a semana. Não deve chover, pelo menos, até a próxima semana. No feriado de sexta-feira, 7, o tempo terá sol o dia todo sem nuvens. Noite também de tempo aberto ainda sem nuvens. A mínima será de 9° e máxima de 25° no feriado da Independência.

Nesta segunda-feira, 3, o tempo fica com chuva entre períodos de tempo nublado desde o norte do Rio Grande do Sul e o Paraná. A chuva é mais volumosa no litoral norte gaúcho, em Santa Catarina e no oeste paranaense. Há alerta para rajadas de vento superiores aos 60km/h na metade leste dos estados. Na metade sul do Rio Grande do Sul o tempo fica firme e a sensação é frio.

Já na terça-feira, 4, finalmente a chuva perde intensidade em todo o Sul. A frente fria se desloca para o Sudeste e permite que o tempo fique estável, sem condições de precipitação. Com isso, uma área de alta pressão sobre a Argentina impulsiona ventos frios, o que derruba as temperaturas nos próximos dias. Há condições de geada fraca e pontual na Campanha gaúcha.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página