CARREGANDO

Busca

Incêndio destrói aviário, em Boa Vista do Sul

Redação O Garibaldense 21/05/2018
Chamas mataram cerca de 15 mil aves / Foto: José Carlos Cichelero/Garibaldi AM

Na início da manhã do último domingo, 20, por volta das 6h, um incêndio consumiu todo um aviário.

A propriedade fica localizada em linha Fátima, interior de Boa Vista do Sul, e pertencia aos maiores criadores de frango da cidade. Os animais seriam comercializados com a empresa BRF. A ocorrência foi comunicada ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi por Valdir Carniel, membro da família de produtores. De acordo com ele, a provável causa para o incêndio foi um curto-circuito ou alguma fagulha solta do forno à lenha que aquecia o espaço. Ainda segundo o produtor, o aviário possui seguro.

Junto aos Bombeiros, um caminhão-pípa da prefeitura de Boa Vista do Sul deslocou-se até o local. O incêndio foi controlado com rapidez, evitando que as chamas se espalhassem, mas sem impedir a destruição do alojamento. Dos 24 mil pintos que estavam no aviário, cerca de 15 mil morreram.

BM prende assaltantes - No último domingo, 20, por volta das 21h, a Brigada Militar (BM) foi acionada pela vítima de um assalto, na rua Borges de Medeiros, em Carlos Barbosa. De acordo com o denunciante, ele estava entregando uma mercadoria quando foi abordado por dois homens.

A dupla estava armada e trajavam máscaras, para ocultas seus identaidades. A motocicleta do entregar, seus pertences e uma quantia em dinheiro não divulgada foi levada. Uma guarnição da BM de Garibaldi deslocou-se até Carlos Barbosa e localizou a dupla de assaltantes próximo ao trevo da Fenachamp, na BR-470. Um confronto entre policiais e meliantes foi iniciado, que culminou na rendição dos assaltantes.

Eles foram identificados como Fabrício Iovino e Matheus da Silva Pedroso. Junto à dupla estavam os pertences da vítima e um simulacro de pistola, que foi recolhido pela BM de Garibaldi. Os homens foram encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves, onde a prisão em flagrante foi lavrada.

Assalto à armazém - No último domingo, 20, por volta das 20h, um assalto foi realizado em um estabelecimento localizado no cruzamento das ruas Dr. Carlos Barbosa e Dante Grossi, no Centro de Garibaldi.

De acordo com o registro, o proprietário do local foi rednido por um homem, que levou consigo cerca de R$ 100 em espécie, presente no caixa no momento do assalto. O proprietário apontou, ainda, que o assalto chegou ao local em um Opala, cor prata, que havia sido roubado no bairro Chácaras, horas antes do assalto ao armazém. O Opala foi localizado pela BM de Garibaldi em Bento Gonçalves, abandonado no bairro Conceição, por volta das 23h. O responsável pelo assalto não foi encontrado durante as buscas.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página