CARREGANDO

Busca

Hospital agora tem ressonância magnética

Redação O Garibaldense 28/10/2019
Solenidade reuniu muitos convidados, amigos que contribuíram com as melhorias do Hospital / Geder Luis Gütler

Em concorrida cerimônia realizada no início da noite de sexta, 25, o Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) entregou à comunidade o aparelho de ressonância magnética, da empresa Siemens, importado da Alemanha e instalado no novo prédio do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que também comporta ecocardiografia, mamografia, ecografia 3D/4D, densitometria e ultrassonografia. O investimento foi de R$ 4 milhões, incluindo a construção do prédio e equipamentos.

A expectativa é de realizar 500 exames de ressonância por mês no CDI. Já são realizados cerca de 1.600 raios-X, 1.100 ultrassonografias, 380 tomografias computadorizadas, 250 mamografias e 50 densitometrias ósseas.

Entre os inúmeros pronunciamentos, o presidente do HBSP, Adorino Carlos Martinazzo, lembrou que o hospital estava completando 20 anos. “Estão dizendo 86, mas passou 66 anos na UTI, remando, remando, para não morrer, e o diagnóstico quando a gente assumiu era morte natural”, lembrou.

O diretor Executivo do HBSP, Rangel Caríssimi, salientou que o CDI traz a palavra sustentabilidade. “Social, financeiro e ambiental”.  Já o atual Administrador da instituição, Jaime G. Kurmann, estabeleceu uma meta. “Com pés no chão, responsabilidade, emprenho, competência e humildade queremos ser reconhecidos como melhor atendimento à saúde na região até 2022”, ressaltou.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página