CARREGANDO

Busca

Hora da premiação dos vinhos

Redação O Garibaldense 22/08/2018
A avaliação das amostras locais ocorreu entre os dias 17 e 27 de julho / André Moreira

A 16ª Avaliação de Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi foi encerrada no dia 27 de julho. Agora é chegada a hora de premiar os melhores produtos da vinha local: Nesta sexta-feira, 24, na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG), durante o tradicional jantar harmonizado, ocorre a revelação dos vencedores.

O evento inicia às 19h30min, com recepção, e às 20h começa a premiação. O cardápio do jantar conta com entrada, saladas, pratos quentes e sobremesas. Os ingressos são vendidos antecipadamente, no valor de R$ 110 por pessoa, incluso degustação liberada dos melhores vinhos, espumantes e sucos.

Mais informações pelo telefone 3462-7228 ou pelo email aviga@aviga.com.br.

A Avaliação - Entre 17 e 27 de julho, 28 enólogos gabaritados em concursos nacionais e internacionais, julgaram 126 amostras inscritas por 15 vinícolas. A avaliação foi realizada na sede da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) e seguiu durante todas as manhãs, em silêncio, explorando as diversas sensações causadas pelas bebidas que são o cartão postal da cidade e da região.

Organizadas por grupos definidos por letras e números, as amostras começaram a ser estudadas a partir da variedade branco, passando pelo tipo de mesa, tinto e engarrafado. Os vinhos eram trazidos à sala envoltos em uma roupagem escura e servidos a cada enólogo, sem que a identidade da bebida fosse revelada.

“Tivemos uma semana de muito trabalho, mas também muito gratificante. Desde já agradeço a diretoria, que se dedicou para que tudo desse certo, aos coordenadores e enólogos, sempre muito profissionais. Posso garantir que os produtos avaliados apresentaram excelente qualidade, portanto, teremos um grande número de amostras premiadas”, salienta o presidente da Associação dos Vinicultores de Garibaldi (Aviga), Elenir Cesca.

A promoção é da Aviga, com apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), Prefeitura e Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme). Os ingressos para o jantar de premiação podem ser adquiridos diretamente com a diretoria da Aviga, ou ainda, na Apeme.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página