CARREGANDO

Busca

Expoclara recebe 36 mil visitantes

Redação O Garibaldense 07/05/2018
As vacas campeãs desfilaram para o público na tarde de domingo / Foto: Ricardo Araújo

A 11ª Exposição de Gado Leiteiro, Máquinas e Produtos, a Expoclara, realizada pela Cooperativa Santa Clara, fechou suas porteiras no final da tarde deste domingo, 6, com as expectativas iniciais superadas. Durante os quatro dias de evento mais de 36 mil visitantes conferiram o melhor do rebanho leiteiro dos associados no Parque da Fenachamp, em Garibaldi.

A exposição contou com 229 animais das raças Jersey e Holandês. Além deles, participaram 108 expositores de máquinas e equipamentos. A Expoclara oportunizou ainda mais de R$ 4,5 milhões em negócios aos seus expositores e produtores associados.

“O tempo colaborou e os resultados vieram em virtude do trabalho conjunto”, diz o diretor da 11ª Expoclara, José Dotta. Ele complementou ainda que a exposição é um espaço para a troca de informações entre os associados e uma oportunidade de conhecer novas tecnologias, destinadas à cadeia produtiva do leite.

Julgamento - As grandes campeãs desfilaram para o público na tarde deste domingo. Na Raça Jersey, a Grande Campeã foi C. Santa Clara PZ 20253 Tequila, a Reservada C. Santa Clara PZ 20396 On Time e a 3ª Melhor Vaca da exposição C. Santa Clara PZ 3407 Region, todas de propriedade do associado Paulo Ricardo Zanette, de Cotiporã.

A Raça Holandesa teve como Grande Campeã a vaca C. Santa Clara Leticia 25619 Negreska SID, a 3ª melhor Vaca com C. Santa Clara Letícia 28318 Negrita G W Atwood, ambas de Beatriz e Eloi Gallina, de Carlos Barbosa. Os associados Adelberto Althaus e Filhos, de Carlos Barbosa, ficou com a Reservada de categoria C. Santa Clara A. Althaus 23982 Enamorada Bolton.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página