CARREGANDO

Busca

Cooperativa Santa Clara completa 112 anos

Redação O Garibaldense 10/04/2024

A centenária Cooperativa da Serra Gaúcha chega ao 112º aniversário envolvendo famílias cooperadas, produtores e funcionários. Juntos, visam a expansão da Santa Clara e a entrega de qualidade aos apreciadores da marca.  

Dispõe de 388 produtos entre laticínios, frigoríficos, doces e sucos que iniciam nas propriedades dos quase 5.000 mil associados, dos quais cerca de 2.400 são produtores de leite.  Atualmente, somado a um quadro de mais de 2.400 funcionários.  

A história iniciou em 1911 com a “Latteria Santa Chiara”, e em 1912 ocorreu a fundação oficial da Santa Clara. Cresceu ao longo dos anos com planejamento e foco em qualidade, o que reverbera no reconhecimento através de premiações. Há anos lidera as pesquisas do Marcas De Quem Decide nas categorias produtos Lácteos. Pelo 13º ano consecutivo é reconhecida no Top Of Mind, e, além desses, o 16º ano como melhor fornecedor nas categorias leites e queijos, no Carrinho Agas.  

O complexo da Santa Clara engloba sete indústrias, sete centrais de distribuição e 31 unidades comerciais.   

Neste dia 10 de abril, quarta-feira, no aniversário da cooperativa, será lançado o novo conceito dos Supermercados, o Super Santa Clara, Super Família, por isso, terá ação comercial com preços imperdíveis nas redes Santa Clara. 

Por meio de diversas frentes é defensora das práticas sustentáveis. Possui gestão de energia, com geração própria proveniente da luz solar para as indústrias. Biodigestores que transformam os gases do efeito estufa em energia elétrica. Esses e outros projetos, contribuem para o alcance da meta na redução de 30% dos gases do efeito estufa, até 2030.   

Sobre a Santa Clara:   

A Santa Clara faz história há 112 anos, o que a torna a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente através de seus quase 5 mil associados, em 135 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial e 31 unidades de varejo, entre supermercados, mercados agropecuários e farmácia, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um catálogo diverso anunciando 47 tipos de queijos em 98 apresentações. No total, são 388 produtos entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.

Outras notícias

Clima e temperatura

 

Online O Garibaldense

O primeiro jornal de Garibaldi

Colunas populares
Mostrar mais
Curta nossa página